29 janeiro 2014

Planejamento financeiro


No início deste ano comecei um novo projeto que é o blog  "Do batom ao Avental", que é escrito por mim e minha irmã Priscilla Fernandes. No espaço abordamos assuntos como beleza, casa, filhos, entre outros assuntos femininos.

Gostaria de compartilhar com vocês o post que fiz sobre planejamento financeiro. Muitas pessoas me perguntam quanto custa fazer uma festa e não há uma resposta pronta, vai depender de muitos fatores como quantidade de convidados, quantidade de itens personalizados, escolha dos doces, local e todos os outros detalhes que fazem uma festa acontecer. Você se planeja ou assume os riscos fazendo tudo de última hora? Leia abaixo o post na íntegra.

O ano começou e você já fez sua lista de realizações para 2014? Noivar, casar, comemorar o aniversário do filho... Listar o que se quer realizar é uma ferramenta simples que podemos utilizar para saber quais sonhos dependem de investimento financeiro.

Saber isso vai ajudá-la entre vários aspectos, economizar, separar seus planos em curto, médio e longo prazo e o mais importante, tornar seus sonhos possíveis.

É fácil encontrar vários sites da linha "faça isso sem grana" mas, o que faz as coisas se tornarem realidade e alcançarem êxito, mesmo com mais ou menos condição financeira, é o planejamento.

Na correria do dia a dia as pessoas optam por deixar tudo para a última hora. Na última hora, nem sempre dá para pesquisar o melhor preço, certamente o dinheiro que vai usar não era para este fim, gera stress, correria, sobrecarga de atividades, endividamento, provavelmente os fornecedores estarão com suas agendas cheias, dificilmente poderá acrescentar produtos personalizados que exigem tempo de criação e execução, entre outras coisas, ainda corre o risco de estar exausta no dia do evento.


Comece a planejar seu evento, faça a lista de tudo que quer, mesa de doces, mesa de guloseimas, lembrancinhas, decoração, salão, fotografia... Pesquise, orce, veja a forma de pagamento, pergunte sobre descontos para pagamentos a vista. A partir daí, você saberá o valor do investimento. Assim, poderá se organizar financeiramente, sabendo o quanto e o tempo que precisará economizar.

Em breve postaremos mais sobre o tema e se quiser conhecer mais o projeto, acesse:
Do Batom ao Avental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
A Compor © Copyright 2012
blog boutique
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...